Google Me: Nova rede social ou fusão de produtos da Google?

Você já ouviu do Google Me? A suposta nova rede social do Google! Mas o que ela seria, de fato? Vamos tentar chegar numa conclusão:

Tudo começou quando um cara chamado Kevin Rose postou em seu Twitter:


"OK, umm, huge rumor: Google to launch facebook competitor very soon Google Me, very credible source"

Em tradução livre:

"OK, hmm, grande rumor: Fonte bastante confiável diz que a Google está prestes a lançar um competidor para o Facebook, muito em breve, chamado Google Me"

Por algum motivo, o cara apagou o tweet no mesmo dia.

Depois de um tempo, esse rumor foi sumindo, até a Google começar a se mover, adquirindo novos produtos, como foi o caso da compra do Slide - conhecido principalmente por fazer slides de fotos - e um que funciona como venda de créditos, algo similar ao BoaCompraAlém disso, a Google vem negociando com empresas que criam jogos para redes sociais, como a Playdom e Zynga, principais desenvolvedoras de jogos sociais.

Com tudo isso, podemos especular o que pode ou não acontecer:

Fusão dos serviços sociais?

Todos os produtos sociais, como Buzz e orkut (e todos os outros serviços que tenha algo "social"), seriam fundidos no projeto Google Me, formando uma grande rede social.

Atualização no Google Profiles?

Uma grande mudança na página de perfis do Google, onde será possível incluir informações mais abrangentes, não somente o que é possível hoje.

Nova rede social, do zero?


Uma nova rede social, criada desde o começo, sem acrescentar orkut ou afins. Esta alternativa traria mais expectativas para os usuários.

Grande mudança no orkut?


Grande reformulação na estrutura atual do orkut, fazendo com que mais usuários (não somente os brasileiros) se interessem pela rede social.

Rede de jogos sociais?

Uma das alternativas (devido as compras atuais), é não criar uma rede de relacionamento, e sim uma rede de entretenimento com interação social, onde você poderia interagir com amigos num local onde todos se divertem através de jogos. Seria uma jogada e tanto, mas provavelmente não o suficiente para derrubar o Facebook.

-

Vendo isso tudo, eu fico pensando no orkut. O que vai acontecer com ele, hein?

Recentemente, o orkut vem recebendo bastantes melhorias, como a reformulação da página de aplicativos, e parece que vai chegar um novo visual por aí. Mas não creio que a aposta seja no orkut em si, desde que ninguém mais têm interesse nele.

Vamos esperar os anúncios oficiais para chegarmos numa conclusão mais concreta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]