Google Me vai além de uma simples rede social

Semanas atrás, falei sobre o Google Me e as possíveis formas de como ele será, no post Google Me: Nova rede social ou fusão dos produtos Google?.

Tudo mudou com a afirmação de Eric Schmidt, CEO da Google:

"O 'Google Me' não será uma rede social. Não será tudo o que vocês pensam, e sim a implementação de recursos sociais aos produtos Google."

Essa afirmação muda totalmente o quadro. O que será, de fato, o Google Me?

De acordo com o que Eric disse, parece que vão tornar seus produtos mais sociais, através de meios em que podemos interagir com as pessoas, ou talvez somente a interligação de todos eles?

Acho que o ponto fraco da Google é isso mesmo, o elemento "social". Vejam o orkut. Não faz tanto sucesso no mundo. E todos os outros produtos, como Buzz e Wave, tendem a falhar (o segundo já falhou!). A última aposta da Google é esse novo serviço que ainda é um mistério, e parece que querem mudar o que hoje conhecemos como rede social. Inovação é bom, mas deve tomar bastante cuidado para não apostar em algo que não dê certo.

Apesar de tudo, acredito que a Google tem grandes chances para desbancar o Facebook, se esta for a intenção. Ela é capaz de tudo, só querer. E se for isso mesmo, virá algo grande por aí. Se usarem todos os seus produtos contra o Facebook, não terá chance alguma.

Se esse tal de Google Me for o que estou pensando, dará certo. Uma rede social como Facebook ou orkut, é algo do tipo "me use somente aqui". Você não leva a rede social aos sites que você costuma visitar. Se quer conversar com seus amigos, você deve ir até o site da rede. De acordo com a afirmação de Eric Schmidt, é como se todos os seus produtos tivessem elementos sociais, logo, independente onde você estivesse - se no YouTube ou no Gmail, por exemplo - você estaria se socializando. E isso é muito bom. A maioria dos produtos Google são bastante utilizados e seria ótimo ter seus amigos de onde estivesse.

Vamos esperar e ver o que acontece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]