Nokia 5800: o celular perfeito pra mim

Depois de me decidir em comprar um novo celular para jogos, faltava uma coisa: descobrir qual comprar.

Comprar um celular novo não é mais como antes, em que só era escolher o mais bonito. Se você parar pra pensar, todos os aparelhos faz e recebe ligações e envia mensagens, então você tem é que escolher aquele que tem a melhor câmera, maior armazenamento de dados, som alto e de qualidade, ótimo sistema operacional e, no meu caso, grande compatibilidade com jogos.

Eu preciso de um aparelho novo urgentemente. Meu Sony Ericsson Z550i não dá mais conta. E não só por ele não ser tão potente assim. A parte traseira está soltando direto, além de abrir uma "cratera" na parte da frente, próximo ao visor.

Depois de muito pesquisar, talvez eu tenha encontrado um celular que seja compatível com a maioria dos jogos java e que me satisfaça também em outros quesitos. Apresento-lhes o Nokia 5800 XpressMusic:


E aqui vão as especificações:

- Tela 360x640 touchscreen
- acelerômetro
- memória interna de 81MB com cartão de memória 8GB incluído
- Compatível com TV
- GPS
- Câmera de 3,2mb com flash
- Gravação de vídeos na resolução 640x480
- Som estéreo
- Sistema operacional Symbian s60v5

mais informações aqui.

Resolvi escolher este mais pela resolução. É fácil encontrar celular com, principalmente, uma boa câmera. Difícil é achar um aparelho que tenha uma maior compatibilidade com os jogos java. Estive analisando as resoluções em que mais sai os jogos, e os campeões são 176x220 e 240x320. Porém, como a maioria dos aparelhos da Nokia sai em 360x640, esta está se tornando a terceira mais utilizada, o que me fez escolher o Nokia 5800.

E aí, o que acham?

Comentários

  1. ele não é muito bom não viu....Tenho um e esperava mais dele...Pesquise primeiro os jogos que rodrão nele e você verá que os mais fodas não rodam...Não recomendo...

    ResponderExcluir
  2. é, eu sei disso. Os jogos são geralmente lançados para as resoluções 176x220, mas atualmente os novos são lançados pra essa resolução também, já que é a mesma do Satio e Vivaz da SE. E a tendência é essa, lançamento de jogos pra tela maiores. Como os recentes Gangstar 3, Guitar Hero 6 e Mortal Kombat 3, todos funcionam nele.

    ResponderExcluir
  3. esqueci de citar: a resolução 240x320 se encaixa na lista das resoluções com mais jogos. Não sei porque, não apareceu quando escrevi. Tá loko.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]