Relembre os melhores jogos de Super Nintendo [vídeo]

A era Super Nintendo foi uma das melhores na minha vida, senão a melhor. Me lembro que meu sonho era sempre ter um Nintendo, mas nunca tive esta oportunidade. Já tive um Turbo Game (piratão do Nintendinho), um Mega Drive e até um Playstation 1, mas Super Nintendo que era bom, nada.

Encontrei no YouTube um vídeo que mostra os 100 melhores jogos de Super Nintendo, segundo o próprio criador do vídeo, claro. Há muitos clássicos aqui que também teve versões para outros consoles, como o já falado Mega Drive. Sabe como é ficar surpreendido por ver aquele jogo que você jogava quando era moleque e lembrar das dificuldades que, provavelmente, você sofreu para passar as fases, jogando com amigos, irmãos ou primos? Foi o caso de vários jogos da minha infância, muitos deles no vídeo a seguir.



Alguns aí é óbvio que conheço, como os jogos do Mario, Street Fighter, Mortal Kombat, Zelda e Donkey Kong. Mas muitos outros, como Tartarugas Ninja, Blackthorne, Rei Leão, NBA Jam Tournament Edition, Sunset Riders, Alladin, Wild Guns também são jogos que já joguei ou tenho uma rápida lembrança de já ter visto em algum lugar. No caso do Blackthorne (nome esse que nunca me lembraria) foi um dos que teve uma versão no Mega Drive - console onde joguei - e achei este jogo EXTREMAMENTE FODA! A minha sorte é que o vídeo colocou justo a cena que mais ocorre nas fases, que é quando você mata aqueles caras presos e eles caem no chão. Se colocassem qualquer outra cena, talvez eu não me lembraria.

Alguns outros jogos que não estão na lista mas que eu gosto bastante é o Goof Troop, ou simplesmente Pateta e Max - alguém aí lembra? Ou então Oscar, um ótimo jogo de aventura, também. Ah, não posso esquecer de Asterix e Obelix, um dos que me lembro de jogar. Tem outro que custa lembrar o nome, ao qual não consegui encontrar no Google (preciso de ajuda nessa!), só me lembro que era um jogo em que você era um cara meio que com poderes ou algo do tipo. Você tinha uma barrinha chamada fuel e você a gastava flutuando com sua mochila à jato. De qualquer forma, pelas minhas vagas memória, acho que o cara era verde. Ou alguma coisa era verde.

Boogerman também foi um ótimo jogo... e nojento.


Estou pensando em fazer alguns posts sobre jogos que gostava de jogar na infância e mudou minha vida (ou não).

Agora vocês, leitores, digam-me os jogos da infância de vocês, quem sabe não é um dos que eu já joguei e estou à procura? Me fará muito feliz (e todos os que visitarem o blog também)! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Tirinha: Priston Tale Comics #1