Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Naruto é uma série que acompanho há anos e sempre busquei por jogos para PC, eis que surge Naruto The Way of The Ninja, um jogo baseado na engine MUGEN que não deixa a desejar.


Faz cerca de três anos desde a primeira vez que joguei Naruto TWOTN. Se não estou enganado, quando comecei a jogar ainda estava assistindo a série clássica do anime e foi bem no início do meu interesse ao Naruto. Devido a isso, nunca tinha jogado qualquer versão do jogo disponível para Playstation 2.

Hoje em dia que já conheço toda a saga Shippuden, inclusive os jogos para o console da Sony, pude ver que Naruto TWOTN segue exatamente o mesmo estilo dos jogos mais profissionais.


São mais de 40 personagens disponíveis para escolher, tendo pelo menos umas quatro versões diferentes de Naruto e Sasuke, os principais personagens em sua versão clássica e Shippuden, além de Minato e todos os outros Hokages. Como o jogo foi feito em meados de 2007, não tem alguns personagens novos, como Tobi, Madara, Pain e outros; mas não deixa a desejar.

Cada personagem é único, possuindo golpes fieis à série e bem elaborados. E claro, aqui também é possível executar o famoso Ultimate Jutsu (algo como triângulo e círculo, no jogo para PS2) e fazer combos infinitos que irrita qualquer jogador.

Um dos personagens que mais gosto de jogar é o Little Sasuke (mais parecido com o Sasuke do Exame Chuunin, da série clássica). Faz combo num botão, tem os dois especiais do jogo para PS2 (cima, cima, ataque; baixo, baixo, ataque), Sharingan (estilo Itachi no jogo para PS2) e tudo mais.


Uma das coisas interessantes é que o Ultimate Jutsu de alguns personagens tem três níveis. No caso do Naruto e Sasuke, o nível três os transformam em sua forma diferenciada, como a Raposa no caso do Naruto ou o nível 2 do Selo Amaldiçoado de Sasuke.

Esse jogo é perfeitamente bom, não é a qualidade dos gráficos que o fará ruim. A jogabilidade é muito boa e é muito difícil de enjoar. O jogo é tão interessante que existem golpes que até hoje não sei utilizar, porque alguns golpes são "secretos" que só com paciência para descobri-los.

Já cheguei a reunir amigos jogando e recomendo bastante que façam o mesmo. É muito divertido, vale a pena.

Vejam um vídeo:



Devido o jogo ser baseado em MUGEN, tem vários modos de jogo como cooperação solo e em grupo, treinamento e um modo que é possível ver a máquina jogar.

Os interessados podem baixar através do Baixaki, clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]