Jogue jogos javas diretamente no Windows

Você é daquelas pessoas que não possui celular ou o seu não é compatível com java, mas quer jogar os jogos lançados para esta plataforma? Se a resposta for sim, você está no lugar certo. Neste post, eu falo sobre como executar aplicações java diretamente no PC.

A linguagem java

Por padrão, a maioria dos celulares convencionais vêm com a linguagem java incorporada no dispositivo. Por outro lado, aparelhos Android ou o iPhone, por exemplo, não possui a linguagem java, não sendo possível executar aplicações baseadas nela.

Se você tem vontade de executar aplicativos ou jogos baseados em java, mas não tem um aparelho celular compatível para tal, vamos aprender agora como executá-los no PC. Você precisará somente de dois programas:

- Java (download aqui)
- KEmulator (download aqui)

Baixando e instalando o java

A maioria dos sites e programas requerem o java instalado. Provavelmente você já deve o ter instalado (se for o caso, pule para o próximo passo). Caso ainda não tenha, baixe-o no link acima. A instalação é simples: siga os passos do instalador até que seja concluído. Se for necessário reiniciar o sistema, reinicie antes de continuar.

Baixando e configurando o emulador

Neste tutorial eu ensino a configurar o KEmulador, um dos melhores emuladores java para Windows.

Extraia a pasta do emulador e execute o arquivo KEmulator.exe. Vá em View > Options e configure de acordo com as imagens abaixo:




Na primeira aba (Custom), a única que deve ser alterada é a Screen width/height, conforme o jogo o aplicativo/jogo que for executar. Se o aplicativo/jogo for de resolução 320x240, coloque "320" no campo Screen Width e "240" no campo Screen Height.



Na segunda aba (KeyMap), você deve mapear as teclas. São duas teclas de navegação (esquerda e direita), teclado numérico de 0 a 9, asterisco, "jogo da velha", teclas direcionais e tecla central. Você deve configurar as teclas como se elas fossem as de um aparelho celular. Como podem ver, eu já configurei as teclas a meu gosto.



Na quarta aba (System), você pode fazer opcionalmente algumas modificações, como por exemplo associar arquivos .jar ao programa, marcando "Associate with .jar files", ou adicionar ao menu de contexto a opção de abrir algum arquivo com o KEmulator, em "Add shortcut to right-click menu".






Pronto, seu emulador já está configurado! Agora você pode baixar os aplicativos e jogos que quiser, e executar normalmente. Lembre-se de alterar a resolução na aba Custom, sempre quando necessário. Há diversos sites que disponibilizam jogos e aplicativos para diferentes tipos de aparelhos, ao qual pode ser utilizado no emulador.

O ponto positivo no KEmulator é que ele não tem limite de resolução e suporta 3D, o que outros não são capazes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]