Campanha: Compre o StarCraft 2 original!

Starcraft 2 foi lançado. Todos se preparando para baixá-lo via torrent. Mas agora vamos falar sério:

Sei que muita gente (eu, por exemplo) baixam jogos da internet, sem pagar nada por isso. Mas agora o caso muda: estamos falando do futuro do nosso país!

Digo dessa forma, porque realmente isso depende de nós! Por que acham que empresas não investem no nosso país? Pelo menos, um dos motivos, é pela alta taxa de pirataria que reside aqui.

Com o lançamento de StarCraft 2 totalmente localizado para o português, é mais como uma jogada sem truques, vinda da Blizzard. Ou seja, ela confiou toda sua força na gente, esperando algum retorno (se houver).

O que faremos para retribuir? Comprar o jogo original! Isso mesmo. Se pararmos um pouco de baixar jogos e comprá-los, as outras empresas vão pensar "nossa, que legal! Mais fonte de dinheiro para a gente!", e isso acontece mesmo. Se uma empresa vê que há futuro num país, ela vai investir - e muito! Isso existe, está aí.

Caso a Blizzard, ou qualquer outra empresa, notar que não há futuro no Brasil, irá parar de investir aqui. E não é o que queremos!

Se fizermos certo, poderemos, num futuro (próximo?), ver praticamente todos os principais lançamentos localizados para o nosso idioma.

Me lembro de algo que me disseram, que um japonês comentou sobre nós, brasileiros:

"Como assim vocês jogam jogos em inglês? Não sei como vocês conseguem. Aqui no japão, todos os jogos são traduzidos e dublados para o nosso idioma. Realmente, não sei como vocês conseguem!"

Reflitam. Vocês acham legal isso? E não tem aquela de "quem quer, aprende inglês". Nós falamos português, então temos que dar valor ao nosso idioma!

Comentários

  1. para de fala merda poq o jogo so dura 6 meses se eles tivesem pensado em nois nao tinha essa merda de 6 meses entao quemtive condisao de compra mais quem nao tem o jeito e baixa

    ResponderExcluir
  2. Tá certo, mas pense bem, depois dois seis meses provavelmente você já enjoou do jogo.
    Ah, mesmo assim valeu a pena!

    ResponderExcluir
  3. é vc tem rasao.Pq ninguem fica 6 meses com um jogo instalado no pc

    ResponderExcluir
  4. Eu axo bom porque se vier mais titulos traduzidos Geral vai compra ... GOGO BR

    ResponderExcluir
  5. Muito bem pensado!
    mas algumas pessoas não gostam de dublagem, muitos falam "parece Sessão da Tarde".
    O propósito é que acostumamos com o inglês, e por isso acontece esse "estranhamento". É só se acostumar e tudo fica certo.

    ResponderExcluir
  6. É uma boa idéia incentivar as pessoas a comprarem jogos traduzidos, assim é melhor para a gente entender a história do jogo e mais empresas lançarem jogos com uma tradução e dublagem de qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Não vale a pena "alugar" um jogo.
    Tá certo que poucos jogam um mesmo jogo por mais de seis meses mas:
    E se eu quiser matar a saudade? Vou ter que comprar o jogo denovo mesmo quando eu já comprei e o mesmo está sem nunhum arranhão?
    Achar isso normal e aceitar não é honrar o país, é trazer mais vergonha pra nós.
    Essa versão alugada existe nos EUA tambem mas lá ninguem compra ela. Dizem que é um roubo e que preferem compra a ilimitada.
    Se queremos que nosso país seja reconhecido, temos que fazer eles verem que nós não somos um bando de macaco que cai nessas jogadinhas de marketing.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo,

    quando você compra por 6 meses, depois é só renovar a assinatura pela internet, não é necessário comprar o cd de novo! Mas eu também concordo em comprar direto, sem "alugar".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]