Significado dos novos status do MSN (Windows Live Messenger 2011)

Junto com a nova versão do MSN (ou Windows Live Messenger), contamos com novidades nos status. Alguns dos status que havia antes foram removidos e outros aprimorados. Mas vamos entender um pouco o que cada um dele representa na nova versão?

Disponível (cor verde)


O status disponível é semelhante à opção on-line, que foi renomeado para ser mais simples e direta. Quando a pessoa está neste estado, ela simplesmente está "disponível".

Ocupado (cor vermelha)

O status ocupado é uma versão alternativa ao status disponível, com a diferença em que todas as notificações e alertas são silenciadas. Logo, quando este status é definido, você não vê quando alguém entrar, nem visualiza notificações de novo e-mail, por exemplo; chamadas de atenção, chamada de áudio/vídeo e winks também são silenciados. Outra coisa importante de se saber é que quando você entra num aplicativo em tela cheia (como um jogo ou vídeo na web, por exemplo), automaticamente seu status é alterado para ocupado.

Ausente (cor laranja)


O status ausente diz que a pessoa não está disponível no momento. Ela, assim como o status ocupado, é ativada automaticamente, após ficar algum tempo sem mexer o mouse ou o teclado. É possível definir nas opções do Messenger o tempo em que isso ocorre (por padrão é 5 minutos). Também pode ser ativada manualmente, se preferir.

Invisível (cor cinza)


Este status é similar ao off-line, onde você não aparece como disponível para seus contatos. Com a diferença que é possível ficar invisível para somente algumas pessoas (não necessariamente todas). É possível também receber mensagens no chat estando neste status, porém não é possível enviar. Saiba mais aqui.

-

E estes são os significados de cada status da nova versão do MSN.

Agora, para descontrair, quem usa o status...

...Disponível: Geralmente pessoas com este status são aquelas que acabaram de instalar o Messenger, ou são leigos no assunto (não sabem que existe essa função).

...Ocupado: São pessoas que podem não estar necessariamente ocupadas, mas preferem não ser pertubadas.

...Ausente: São aquelas que não querem ser pertubadas, mas preferem ainda ver as notificações (como de usuários que acabaram de entrar).

...Invisível: Usado por pessoas que, principalmente, querem somente checar quem está disponível ou quando estão fugindo de alguém.
Uma dica: Quando não quer que alguém te encontre on-line, simplesmente fique invisível para ela e não para todos.

Comentários

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]