Qual o melhor: Xbox 360 ou Playstation 3?

Eu fiquei pensando: para comprar um console, teria que saber qual vale a pena e se, primeiramente, caberá no meu bolso; se vale a pena o custo. E não tem essa de comprar qualquer um dos dois, e sim ver os tipos de jogos bacanas e outros fatores que já vou explicar.


Antes de mais nada, quero lhes dizer que não coloquei o Wii nessa "batalha", porque ele é um console mais "família", e não se encaixa aqui.


O principal motivo de um console ser melhor que o outro são seus exclusivos. Jogos ótimos que não são multiplataformas prejudicam os gamers. Parece que as empresas querem que você tenha um modelo de cada aparelho em sua casa.

Para tomar uma decisão mais concreta, resolvi anotar quais são os pontos positivos de cada console, para assim ter uma noção de qual vale mais a pena que o outro:

XBOX 360

- É mais leve
- Possui o Kinect
- Tem mais jogos
- Sistema Live
- Integração com o Windows
- Mais barato

PLAYSTATION 3

- O dualshock é ótimo
- Possui o Move
- Os gráficos parecem melhor
- A rede PSN é gratuita
- Leitor Blu-ray (sem aqueles 50 cds para um só jogo)
- Melhores jogos

Diante dessa situação, a única coisa que resta é: eu tenho ou não bastante grana? Se o dinheiro estiver curto, um Xbox 360 vale muito a pena, pois pelo preço não deixa a desejar! Mas caso tenha possibilidades de comprar um PS3, será mais vantajoso, visto que o dualshock é o melhor controlador que existe, além dos jogos exclusivos que são melhores e a PSN é gratuita (sendo possível ficar on-line sem pagar nada).

Não posso deixar também de citar os exclusivos de cada um!

Os exclusivos do Xbox 360 que me chama atenção é, claro, Fable 2; Gears of War, Halo e Alan Wake. Alguns do PS3 são God of War 3 (quem não conhece?), Metal Gear Solid 4 e Uncharted.

Comentários

  1. Prefiro o PS3, apesar de ser mais caro os gráficos são melhores e lê Blu-ray também.

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro o PS3 por esse motivo. Mas por ser mais caro, fico com o XBOX360 mesmo. Além do mais, eu não ia usar blu-ray mesmo, tá caro.

    ResponderExcluir
  3. Xbox é melhor nao vem com essa de só pq é mais barato, para com isso, nao me lembro da onde eu ouvi que comparados os jogos entre os 2 consoles o Xbox teve a melhor qualidade na imagem. e mais a psn pode ser gratuita mas recentemente os hackers fizeram a festa ,ou seja, FAIL.. e Nao vamos Comparar o Kinect com o move, ia ser vergonhoso!!
    X360!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]