08/12/2010

Chrome Web Store: Novo recurso que adiciona aplicativos no Google Chrome!

Da época que falei sobre os navegadores no post Navegadores: qual você mais gosta e usa como padrão?, talvez vocês tenham percebido que eu curto o Google Chrome mais que qualquer outro.

E para aumentar ainda mais minha paixão, a Google acaba de lançar um novo recurso que revolucionará ainda mais o modo como navegamos na web: instalação de aplicativos.



A loja online de aplicativos para o sistema operacional da Google (Chrome OS) - e também para o navegador Google Chrome foi lançada hoje, como também o próprio SO e o Chrome Notebook. A loja é semelhante a App Store da Apple, mas centrada em aplicativos web para o Chrome.

Você usa o navegador Google Chrome? Eu vou mostrar aqui alguns dos melhores aplicativos que testei e recomendo a vocês instalarem em seu Chrome também. É necessário a versão 8 do navegador ou superior, para que os aplicativos funcionem. Depois de instalado, os apps estarão disponíveis na aba "nova guia" e prontos para ser executados em apenas um clique.

TweetDeck

O melhor atualizador de status nas redes sociais Twitter, Facebook, Buzz e outras - numa versão exclusiva para Google Chrome!

The Fancy Pants Adventure: World 2

Jogo de aventura criado pela Electronic Arts. Depois de instalado, não é necessário conexão com a internet para jogar. O melhor jogo para o Chrome, na minha opinião. Recomendo!

PAC-Match Party

Jogo do PacMan estilo Puzzle. Conforme você faz os pontos, come as bolinhas e as frutas e o objetivo é comer tudo em volta, antes que renasça tudo de novo. Tem que ser rápido!

-


O diferencial de instalar aplicativos no navegador é que você possui uma maior integração entre os sites (ou aplicativos) e o navegador. Os apps podem lançar notificações aos usuários, mesmo se o navegador estiver minimizado ou a página estiver em foco.

Existem muitos outros aplicativos disponíveis. Com este lançamento, não há mais desculpas para continuarem usando a raposa, certo?

Visite agora mesmo a Chrome Web Store!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com moderação...