Como se dar bem nos eventos do CaféMania no orkut

Já faz algum tempo que está tendo eventos no CaféMania e sempre que um acaba logo vem um novo em seguida. Me lembro que o primeiro evento foi do Júri, que você devia clicar no balãozinho que aparecia e ele espalhava que seu Café era o máximo. Depois foi aparecendo outros tipos de eventos usando personagens famosos (como a Lady Gaga), etc.

Atualmente o evento que está no ar é dos piratas, onde você consegue itens especiais com a troca das pedras preciosas e pedaços de mapas que recebe ao longo do jogo.

Você tem três formas de ganhar mapas: comprando, recebendo dos amigos ou ganhando na caixa surpresa quando você ajuda um vizinho.
Só existe uma forma de receber as pedras preciosas: ganhando dos próprios piratas, quando eles vão ao seu Café.

E para fazer eles visitarem seu Café, você precisa cozinhar os pratos que eles gostam, que se encontram na aba "Especiais" do livro de receitas.

Estive testando uma técnica e parece que dá certo. Uma forma de você ganhar muitos mapas e também fazer com que os piratas vão até o seu Café rapidamente, ganhando, assim, mais pedras preciosas.

Primeiramente você deve preparar os três tipos de pratos que os piratas comem. São três tipos de pratos: Bomba de Chocolate, Sopa de Barbatana e Canhãolones de Espinafre.



Cada pirata gosta somente de um tipo de prato e também só lhe dá um tipo de pedra. Se você tiver nove fogões, por exemplo, cozinhe três de cada prato (para balancear). Se você deixar de cozinhar um prato em específico, o pirata que o come não virá ao seu Café.

O último prato demora 5 horas para ficar pronto, mas você já pode fazer a técnica com os dos primeiros pratos (mas recomendo você primeiro esperar os três ficarem prontos).

Supondo que você já tenha os pratos prontos, você verá que os piratas entraram em seu Café.



O bom é que eles vem juntos, então fica mais fácil para você.

Você deve clicar nos balãozinhos que aparecem acima deles para receber as pedras. Após recebê-las, abra a janela de presente e use todas para colocá-las no Baú.

Agora vamos nos Cafés dos vizinhos e ganhar mais mapas!

Visite todos os vizinhos de uma página e depois volte ao seu Café, os piratas rapidamente chegarão lá. Faça esse procedimento para cada página de vizinhos que você tiver.

Cada página contém 9 vizinhos. Para saber se você pode visitar um vizinho (e ganhar os itens) terá um tempero acima da foto de cada um.



Visite e ajude os 9 vizinhos da página e depois volte ao seu Café, os piratas chegarão no mesmo instante (se demorar, não chega a 1 minuto).

Quando estiver no Café de um vizinho, você pode temperar um prato dele para tentar receber um tempero especial. Mas o objetivo é limpar seu Café, para que você receba a caixa surpresa e receber um mapa.



A caixa surpresa pode dar-lhe quatro tipos de itens: Ouro, XP, 1 pacote de energia ou 1 pedaço de mapa.

Não se esqueça de sempre voltar ao seu Café quando terminar uma página inteira. E antes de você voltar a visitar os vizinhos, use todos os itens recebidos.



O processo é válido até que todos os vizinhos receba sua visita. Pode ser feito a cada 24hrs, pois esse é o intervalo de tempo para que possa ajudar um vizinho novamente.

Depois de juntar bastante pedras preciosas e pedaços de mapa, você pode comprar o item que desejar. Eu estou quase lá para conseguir o Super Fogão de Ouro:



E não se esqueça de pedir a seus amigos para enviarem mapas a você. Quanto mais fontes de renda, melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]