E o "alô", está morrendo?

Nunca tinha parado para pensar nisso. Parece que o "alô" está morrendo!

Desde a era mitológica, onde só existia aqueles telefones estranhos de digitar os números (enfia o dedo no buraco e dá uma rodadinha. Parece até gay!), as pessoas eram acostumadas a dizer "alô?" ao atender. Foi um padrão que criaram para a pessoa da outra linha saber que você está ouvindo. Ou só por criar um padrão mesmo. Parecido com o clássico "câmbio", que avisa quando a outra pessoa pode falar.

Mas com a tecnologia, as pessoas estão deixando de falar "alô" para simplesmente falar "Oi", "E aí" ou qualquer outra coisa. Mas é claro! Agora temos a famosa Bina (e não é a do Trote do ET), ou "Identificador de chamadas", presente em alguns telefones (ou por meio de um aparelho, a "bina") e em todos os celulares.

A morte do Alô começou de verdade com o surgimento dos celulares. Você recebia uma chamada e olhava o número e, dependendo, o adicionava a seus contatos. Depois, invés do número, aparecia o nome da pessoa adicionada aos contatos. Simples, não?

Faz até sentido. Quando um amigo seu liga, você não vai falar alô, e sim um "oi" ou sei lá o quê. Se sabemos quem é, por que falar alô?

No entanto, ainda usamos o alô para falar com quem não conhecemos. Caso um número desconhecido ligue pra você, você não vai dizer um "oi", não é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]