Atualização para Nokia 5530 chegando!

Me esqueci de criar um post resposta ao post que fiz semanas atrás sobre vocês me ajudarem a encher o saco da Nokia para lançar atualização para o Nokia 5530.

Acontece que a Nokia nos ouviu (pelo menos acho que foi por minha causa), e realmente vão lançar atualização para o Nokia 5530!

Pra começar, O Symbian Anna será o novo sistema operacional previsto a ser lançado em julho deste ano para os aparelhos com Symbian^3, como Nokia N8, E7, etc. Por conta disso, nós ficaríamos extremamente desatualizados, já que teria uma grande mudança nos novos dispositivos (lê-se s^3), enquanto nós (lê-se s60v5/v3) ficaríamos de fora.

Mas parece que este não foi o caso. A Nokia parece não ter nos esquecido. Não sei se foi por causa da minha hashtag #updatefor5530 ou a quantidade de replies que eu a enviava via Twitter (agora viramos amigos. Todos os meus tweets são respondidos :D), mas só sei que finalmente fomos respondidos.

Alguns aparelhos s60v5 e s60v3 receberão diversas melhorias em seu software, algo como um novo Nokia Maps, um melhor e mais ágil navegador da web, suporte à letras no Music Player e suporte a inserção de emoticons nas mensagens SMS. Essas são as principais melhorias que os aparelhos receberão, fora algumas "exclusivas" para os dispositivos, como correção de bugs específicos e essas coisas.

Pelo o que eu sei, os aparelhos que já foram atualizados foi a série Ex (todas qual foram anunciadas), série 52xx (todas qual foram anunciadas), N97mini e C6. Faltam somente o 5800 e, claro, o nosso (ou só meu?!) Nokia 5530.

Estranho que as atualizações saíram uma atrás da outra, mas quando chegou na nossa vez, parou. Não lançaram mais. Creio (e espero) que estejam adicionando muuuuuuitas melhorias para estes dois aparelhos que foram os mais populares de sua época, 5530 e 5800.

O que acho que falta no meu 5530?
Widgets, suporte oficial para o IM for Nokia (pelo menos no meu 5530 diz que é incompatível e mesmo instalando fica bugando na hora de escrever), suporte total ao "longpress" (pressionar um item para obter opções adicionais), homescreen em modo paisagem e "arraste para desbloquear" e principalmente eles colocarem os menus embaixo, assim como no s^3. Na parte lateral, além de feio, ocupa muito espaço da tela. Adicionalmente, aprimorações de velocidade e qualidade nos jogos. Com tudo isso, já ficarei satisfeito!

Vou criar um post bem elaborado (infelizmente terá que ser em inglês. Vou me ferrar... sim.) e enviar para o Nokia Discussions. Vamos ver se vão me atender. :P

Comentários

  1. Garçom! Widgets no meu 5530, por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. É pra já!

    Em 2012 será lançado versão idêntica ao Symbian Anna para s60v5!

    ResponderExcluir
  3. eu vou torcer por isso.. atualização do 5530... vlw

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]