One and One Story: Ótimo jogo em flash romântico e estratégico

Sem nada pra fazer, resolvi buscar algum jogo legal para jogar, e nada como ver o cardápio disponível na Armor Games, um dos melhores sites de jogos em flash que existe. E foi assim que encontrei One and One Story, um jogo lançado recentemente que conta uma história de amor num estilo estratégico.






One and One Story me chamou a atenção porque é um estilo de jogo que já existia, porém foi colocado de uma forma bem interessante. Há dois personagens na tela: um homem e uma mulher. O objetivo é mover ambos os personagens pela fase - passando por obstáculos - até fazê-los se encontrarem. A cada fase, é exibido um texto na tela, como se estivesse contando a história dos personagens e, ao mesmo tempo, dando uma dica de como será a próxima fase. Há vários tipos de fases, sendo que elas têm aspectos diferentes, onde você deve usar o personagem certo para concluir.


Há fases em que você pode mover somente o homem; fases em que você precisa deixar o homem na mesma altura horizontal da mulher, para que ela avance; as que a mulher move-se junto com você, na mesma direção; na direção contrária; as fases em que a mulher anda continuadamente, e você deverá agir rápido para ela não cair em obstáculos; e as fases em que o homem não consegue pular, somente a mulher. Estes foram os tipos de jogabilidade que me recordo, provavelmente descrevi todos.

O jogo está em inglês, mas não é necessário ter conhecimentos do idioma (ao menos que queira entender a história).

Controles: Setas para se mover; seta para cima ou X para pular; Z ou C para trocar os personagens (quando disponível); e R para reiniciar a fase.


A última fase também me entrigou, mas não irei contar como é. Joguem, pois vale a pena!
Para os preguiçosos, não deve ter mais que 20 fases, e são fáceis de passar.


Ao término do jogo, é liberado o modo bônus, onde você pode jogar com mais um amigo, nas setas e nas teclas WASD.

Link do jogo: http://armorgames.com/play/12409/one-and-one-story

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]