Você ainda usa orkut?


Uma coisa que larguei há tempos foi o orkut. Não acho mais necessário tê-lo.
Você deve estar em dúvida porquê, ou não; talvez até sabe mais do que eu.

O fato de eu ter largado de vez o orkut (sempre pensava no assunto, mas nunca o excluía) foi devido à minha ligação com o Facebook.

orkut.com

Algum tempo atrás, mais ou menos no ano passado, eu não via muita coisa interessante no Facebook, e meu interesse mesmo era o social que mantinha com as pessoas, já que no orkut era muito maior. Com o tempo, principalmente depois de conhecer pessoas novas num curso que iniciei - mas que não deu certo -, comecei a passar mais tempo no Facebook que no orkut, já que a maioria dos meus amigos começaram a usar a rede social. Mesmo assim, ainda acessava o orkut para ver se encontrava algo de interessante, o que nunca acontecia.

Vamos aos fatos:

Quando eu entrava no orkut, só encontrava dois tipos de coisas: nada e... Nada. Aliás, tinha algo sim, algo que não era considerado, pra mim, conteúdo. Pessoas que mandam aqueles gifs de comemoração a alguma coisa sempre me encheu o saco, mas de uns tempos pra cá começou a ser exatamente isso o tempo inteiro, nada mais. Parece que as pessoas não conseguiam bolar ideias (e era isso mesmo) e preferia mandar o que sentia/pensava através de uma imagem. Tá certo que tem aquele ditado "uma imagem diz mais que mil palavras", mas isso já estava passando dos limites. Eu encontrava de tudo: "Feliz sexta-feira", "Bom final de semana", "Feliz páscoa", "Feliz você não recebeu um recado interessante" e por aí vai...

Então eu pensei e cheguei numa conclusão: para quê manter minha conta no orkut se não tenho necessidade? Na verdade, a única coisa que me restava eram os jogos, porém não era um ponto positivo, desde que os jogos do orkut não passam de cópias descaradas dos jogos do Facebook, que por sinal são bem melhores. Então resolvi tudo excluindo a minha conta. Simples assim.

Eu não tenho o porquê manter conta num site que não estou utilizando, certo? Tanto porque se eu mantivesse minha conta, seria mais um local onde poderiam ver meus dados pessoais, e de certa forma eu não estaria ali sempre para vistoriar se tudo estava bem. Então, continuei com meu Facebook e dei adeus ao orkut de uma vez por todas.

facebook.com

A exclusão do meu orkut não mudou nada em minha vida. Poderia acontecer de eu sentir falta de algum recurso específico, mas não. O Facebook preencheu o vazio (se é que havia um). O único problema, que é até engraçado, são pessoas que perguntam o porquê de eu ter excluído a minha conta. Melhor quando tiro fotos com alguém e essa pessoa diz "Legal! Poe no orkut pra mim pegar depois!", e eu digo um belo "Com certeza!". Pior quando a pessoa retruca "Mas você não tem orkut!"... Então por quê disse pra mim colocar no orkut afinal?

É isso. O orkut literalmente não está mais cumprindo sua tarefa. E dados recentes mostra que o Facebook já passou o orkut aqui no Brasil, único país que ainda acessava a rede social. Só posso dizer que o fim está próximo.

Uma coisa interessante é que parece que a Google, mesmo depois de lançar o Google+, não quer desistir do orkut. Devido a muitas perdas de usuários, estão forçando a barra colocando concursos idiotas, como o recente "Desafios do Gluglu", onde você pode arrecadar prêmios. Fala sério!

E você, ainda usa orkut? Comente!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]