Algoritmos do Google irão penalizar páginas com muitos anúncios antes do conteúdo


De acordo com o Google Discovery, o Google alterará alguns algoritmos para que certas páginas com bastante anúncios antes do conteúdo real sejam menos relevantes para os resultados de pesquisa.

Nós ouvimos reclamações de usuários que ao clicar em um resultado é difícil encontrar o conteúdo real, eles não estão felizes com a experiência. Em vez de rolar a página para baixo após uma série de anúncios, os usuários querem ver o conteúdo imediatamente”, disse Matt Cutts em um post no blog Inside Search.

Isto é bastante importante, principalmente quando você pesquisa por termos muito procurados, daí encontra dezenas de páginas com conteúdo desinteressante ou que não bate com o que você realmente queria; geralmente ocorre destas páginas somente querer que você as visite ou promova seus anúncios. De acordo com o Google, isso irá acabar.

Esta mudança algorítmica não afeta os sites que colocam anúncios acima da dobra em um grau normal, mas afeta sites que planejam ir muito mais longe para carregar o topo da página com os anúncios a um grau excessivo ou que o tornam difícil de encontrar o original real conteúdo da página”, explicou Cutts.

via Google Discovery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]