Google+ estará disponível em breve para usuários menores de idade

De acordo com um post do blog do Ricardo Fraga, possivelmente usuários com conta Google menores de 18 anos poderão finalmente usar o serviço:


Desde o lançamento do Google+, uma das maiores reclamações de alguns usuários é sobre a impossibilidade de menores de 18 anos utilizarem o serviço, fazendo com que muitos usuários criassem contas com idades falsas apenas para poder utilizar o serviço. Mas este problema pode estar perto do fim.
Na última quinta-feira (12), uma conta oficial do Google anunciou, no Twitter, que a idade mínima do serviço fora reduzida para 13 anos. O tweet, publicado pela conta @YTCreators e apagado minutos após a divulgação, dizia o seguinte: Google+ agora está aberto a qualquer pessoa maior de 13 anos! Parceiros adolescentes, sintam-se à vontade para se inscreverem!


Além do tweet, supostamente publicado por engano, uma mudança de comportamento dos funcionários que prestam suporte ao Google+ tem me chamado a atenção. Antes, quando questionados pelos usuários menores de idade sobre a impossibilidade de se utilizar o serviço, a resposta era de que, por questões de segurança, o serviço não estava disponível para eles. Agora, no entanto, eles têm pedido paciência aos usuários.
Uma coisa é certa: a abertura do Google+ para menores de idade daria um novo fôlego ao serviço social, que tem alcançado números consideráveis desde o seu lançamento.

Além disso, visitei a página que fala sobre as restrições (mensagem que aparece ao tentar ir à página do Google+) e ela foi atualizada com algumas informações. Nada demais, por enquanto.

via blog do Ricargo Fraga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]