Google+ liberado para adolescentes

E finalmente chegou o dia! O Google liberou hoje a criação de contas no Google+ para adolescentes e jovem adultos com idade mínima de 13 anos.

Diferente do Facebook, podemos postar publicamente (e não somente com seus círculos) e parece não ter nenhuma função em específico bloqueada, com exceção dos Hangouts que teve uma alteração.

Leia a matéria do Google Discovery:

Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos do Google, anunciou hoje algumas melhorias de segurança no serviço e a possibilidade para que os adolescentes, aqueles entre 13 e 18, agora possam participar do Projeto Google+.

“Adolescentes e jovens adultos são os usuários de internet mais ativos do planeta. E surpresa, surpresa: eles também são seres humanos que gostam de passar tempo com amigos e familiares. Colocar essas duas coisas juntas faz com que eles fiquem cada vez mais se conectar online. Infelizmente, compartilhamento on-line ainda é de segunda categoria para este grupo etário”, publicou Horowitz em seu perfil no Google+.

“Na vida, por exemplo, os adolescentes podem compartilhar as coisas certas com as pessoas certas (como colegas de classe, pais ou laços estreitos). Ao longo do tempo, a nuance e a riqueza do compartilhamento selectivo ainda promove a autenticidade e responsabilidade. Infelizmente, hoje as mais populares ferramentas on-line são rígidas e quebradiças, por comparação, para os adolescentes acabam por compartilhar com todos os seus chamados ‘amigos’.”

“Com o Google+, queremos ajudar a construir conexões significativas com os adolescentes online. Queremos também fornecer recursos que promovam a segurança ao lado de sua auto-expressão. Hoje nós estamos fazendo as duas coisas, para todos os que tem idade suficiente para uma Conta do Google (13 + na maioria dos países)”.

Para esse novo público que chegará ao serviço, o Google resolveu implementar alguns recursos adicionais de segurança:

- Implementação de um aviso quando algo é compartilhado em público ou para círculos extendidos.
- Interação fechada e limitada somente aos círculos criados pelos adolescentes.
- Trava que proíbe o adolecente de falar com um desconhecido nos Hangouts.


via Google Discovery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]