TweetDeck mudou! Saiba as novidades!

Depois de um tempo após a compra do TweetDeck pelo Twitter, finalmente ele recebeu uma reformulação completa, deixando todas as suas versões unificadas, sem diferenças uma da outra.


À primeira vista, é possível notar que a interface ficou muito mais simples do que já era. Se vocês estão achando que a versão Chrome já era simples, esta ficou ainda mais. Não esquecendo que o logo mudou, agora tem o pássaro do Twitter e a cor azul em volta.

O antigo "botão TweetDeck" sumiu, agora temos o Add Column e, logo ao lado, o botão de escrever, na cor azul. No centro da tela, podemos ver algo que continha antes na versão Desktop, que é os alternadores de colunas, muito mais prático. No fundo, temos a barra de pesquisa (que antes era encontrada somente através do "botão TweetDeck") e a chave de configurações do aplicativo.


Outra coisa que é possível notar, é que o cliente voltou a ser inglês; mas não é algo que devemos nos preocupar, já que os textos já foram traduzidos no Centro de Tradução do Twitter, só estamos esperando aprovação dos moderadores. Na imagem acima, é possível ver que somente as colunas estão em português, mas isto é devido a um bug em que independente da mudança do idioma, se as colunas não forem removidas e readicionadas, não surtirá efeito de novo idioma (continuará com o antigo).

Agora temos uma nova interface ao clicar em uma foto de perfil ou até mesmo no botão Add Column. A nova página é mais prática e bonita, como podem ver na imagem abaixo.


Além disso, o antigo "In reply to" foi mudado para o botão More, onde você pode ver as respostas anteriores de uma conversa, muito melhor que antes.

Quanto à chave de configurações (onde podemos configurar o aplicativo), podemos configurar - mesmo na versão Chrome ou Web - coisas que antes só podiam ser configuradas na versão Desktop, como o serviço de encurtador de URLs, upload de fotos, filtros e outros. Achei ótimo, porque o TweetDeck Chrome costumava usar outro serviço de encurtador de URLs e, se não me engano, o YFrog para upar imagens (o que não curto, prefiro o Twitpic, que já tenho várias imagens por lá).

Entretanto, nem tudo são flores

Apesar das novidades do TweetDeck, ainda há alguns pontos que devemos levar em consideração no que deve ser adicionado mais tarde, ou melhor, já deveria ter sido adicionado, já que eram elementos que já existiam e foram removidos e/ou vieram com problemas.

O primeiro e mais importante, são os botões de compartilhar link/página presente na versão Chrome. Se você não estiver com o aplicativo aberto, ao clicar neste botão (clique direito do mouse numa página ou link) o link aberto não é encontrado pelo Chrome. Normalmente, deveria abrir o TweetDeck e compartilhar a página/link, mas não é isto o que acontece.

Já se você adicionou alguma conta do Facebook, não poderá fazer nenhuma ação, já que não tem os botões de Curtir, Compartilhar muito menos o de denunciar!

Voltando às contas do Twitter, caso você adicione algum tweet como favorito, a estrela não fica amarela e a frase que aparece acima é "adicionar como favorito", mesmo já tendo adicionado. De qualquer forma, a função vale do mesmo jeito - clicando, você remove dos favoritos sem problemas.

-

Basicamente, este é o novo TweetDeck. Agora com a cara e funcionalidades no estilo Twitter.  Só esperamos que alguns dos bugs aqui citados sejam corrigidos e funções antigas readicionadas, pois são bastantes úteis. Fora isto, ele continua perfeito.

O melhor de tudo é que você terá, agora, a mesma experiência independente da versão do aplicativo que estiver usando. Seja na Web, Chrome ou Desktop, a interface é a mesma!

E agora também não estão mais usando a interface Air, estando disponível o download somente para Mac e Windows. No caso do Linux, podem usar a Web ou Chrome normalmente, o que é mais viável (pelo menos pra mim).

Comentários

  1. O que faltava no tweetdeck antigo era um visual descente. Agora, com essa mudança, são várias ferramentas que simplesmente esqueceram de colocar.

    ResponderExcluir
  2. Colocaram o que faltava e retiraram o que necessitávamos!

    ResponderExcluir
  3. Aqui ficou preto depois que fiz o Login,não abre!

    ResponderExcluir
  4. Guilherme,

    Remova o aplicativo e instale-o novamente pra ver se resolve!

    ResponderExcluir
  5. eu vou em todo lugar mais ñ aparece nenhuma opção de mudar idioma ={

    ResponderExcluir
  6. Ainda não está disponível em português!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]