Nokia anuncia o sucessor do N8: Ele tem uma câmera de "apenas" 41 megapixels

Sabemos que o Nokia N8 atualmente é o smartphone com a melhor câmera do mundo. Sabemos também que a Nokia estava pra desenvolver um novo aparelho que o substituísse - e o dia chegou.

Na MWC 2012 (ou Congresso Mundial de Dispositivo Móveis), a Nokia anuncia o Nokia 808, um "simples" smartphone que vem com uma câmera nada modesta: 41 megapixels, além da nova tecnologia PureView da empresa.

E a reação das pessoas quanto a isso? A Nokia fez questão de gravar.



"Eu podia imaginar ela dizendo '12 megapixels', '16 megapixels', mas '41 megapixels'? A pessoa até para um pouco e... O QUÊ?" - carinha do vídeo. (meu inglês é péssimo, então criei uma nova frase com base no que eu entendi, mas faz sentido)

A primeira notícia que li foi postada pelo @janole (criador do aplicativo Gravity) por volta das cinco da manhã, exatamente no instante em que foi anunciado na MWC. Mais tarde o mundo estava cercado de notícias sobre a Nokia e seu novo aparelho. Foi tanta notícia que me embaralhei nos assuntos!

Uma das novidades é que as opções do software da câmera serão aprimorados. Haverá opções mais abrangentes e flexíveis, com diversas possíveis combinações de efeitos, qualidade de foto, etc. Além disso, parece que o sistema virá com uma nova atualização denominada Symbian Belle Feature Pack 1, que também estará disponível em breve para os demais aparelhos nativos do Symbian Belle (701, por exemplo).

No mesmo dia, a Nokia anunciou também mais três aparelhos da série Asha com S40 (Nokia 202, 203 e 302) e mais um Windows Phone (Nokia Lumia 610), este um pouco mais "lite" que as suas outras versões.

Se você quiser saber mais, tem mais ou menos cinco vídeos sobre o Nokia 808 nesta página e milhares de outros posts relacionados a todos os lançamentos no Nokiatividade. Visitem também a página do produto no site da Nokia Europa.

A Nokia sempre foi boa em anunciar novidades. Mas agora estou com uma dúvida. Se querem matar logo o Symbian de vez, por que lançaram um aparelho de 41 megapixels, com sua nova tecnologia PureView, num aparelho com sistema Symbian? Para usá-lo como "teste", talvez? Ou a Nokia é maluca e viu que na verdade ama o Symbian e não quer abandoná-lo mais?

Pra mim, o mais provável, é que ela queira estrear a nova tecnologia e sua potente câmera com um aparelho totalmente dela. Porque não seria nada bom lançar um aparelho poderoso como este - ainda mais com uma tecnologia nunca usada antes - num Windows Phone. Seria algo como "isso também é da Microsoft" e talvez a Nokia achou melhor usar o coitado do Symbian mais uma vez.

Aqui vai algumas fotos e um vídeo oficial.






Ainda prefiro meu Nokia 701!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]