As empresas não se importam se você não compra os produtos dela?

Eu não entendo o que acontece, parece que as empresas - pelo menos as independentes - não se importam se você compra ou não seus produtos.

Essa afirmação se deu por conta de eu querer comprar um aplicativo e um jogo e ambas as empresas me disseram que não se importam se eu baixar o mesmo conteúdo ilegalmente ou não.

Primeiro, eu queria comprar um aplicativo para meu celular, o Belle Shell. Como a única forma de pagamento disponível é através da Loja Nokia, eu precisaria ter um cartão - o que eu não tenho. Então enviei um e-mail ao desenvolvedor pedindo que me vendesse pelo menos através do PayPal porque eu teria o maior prazer de comprar.

A resposta dele?


Traduzindo um pouco a frase final, foi essa:

"Sem problemas se você não comprar o Belle Shell, então não se preocupe com isso."

Essa foi a resposta depois de eu dizer que já havia baixado ilegalmente o aplicativo - para testar - e como gostei, agora queria comprar. Ele simplesmente disse que, pra ele, se eu comprar ou não, por ele tudo bem.

O próximo foi uma desenvolvedora um pouco mais evoluída, a MiniBoss Studio. Como sabem, o jogo Out There Somewhere saiu recentemente e eu joguei até a mensagem mandando eu comprá-lo. Como a empresa é brasileira, fiz questão de comprá-lo; não só por isto, mas porque o jogo era realmente bom.

Descobri que este jogo tem uma versão em português, porém só pode ser comprado por cartão internacional! Daí, eu segui o mesmo procedimento em dizer que se eu não conseguisse comprá-lo, teria que baixá-lo ilegalmente! O que disseram?

"Se realmente estiver impossível de comprar, nós não nos importamos que você baixe o jogo "ilegalmente"."

Se quiserem ver o comentário completo, clique aqui.

Agora eu pergunto: POR QUÊ?

Sempre fui acostumado a ser um usuário de "torresmos", baixando um jogo aqui e ali, o quanto podia. Quando finalmente eu tomo vergonha na cara e quero dar o reconhecimento que as empresas merecem - principalmente as independentes, que merecem um esforço a mais - elas simplesmente recusam a oferta e me mandam de volta à vida em que eu baixava jogos ilegalmente.

Eu não entendi nada. Alguém me explica, por favor?

Comentários

  1. Agora fiquei tão "poker face" quanto você!! As próprias empresas incentivando pirataria? Ou não valorizam o dinheiro de um dos compradores :P?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez eles pensem que um a mais fazendo pirataria não fará tanta diferença, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Comente com moderação...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]