19/04/2012

Windows 8 terá apenas duas versões (a Microsoft finalmente aprendeu)

Desde os tempos mitológicos, a Microsoft vem tentando ganhar dinheiro dos consumidores de forma injusta. Ela vem criando mais de cinco versões do mesmo sistema operacional - como Starter, Home Basic/Premim, Ultimate, etc - apenas para lucrar. O problema dessas versões, é que limita os recursos comuns do sistema ao usuário, como a impossibilidade de alterar o papel de parede ou temas, por exemplo, na versão Basic do Windows 7.

Parece que agora a Microsoft tomou vergonha na cara e fez a coisa certa. Nada de enrolações, teremos apenas duas versões disponíveis ao público: Windows 8 e Windows 8 Pro. A primeira versão é o Windows 8 padrão, com todos os recursos que precisamos. Já a versão Pro possui recursos mais avançados - que talvez você nem chegue a utilizá-los: como virtualização, acesso remoto, sistema de criptogratia, etc. Ou seja, é uma versão com recursos mais profissionais, que você provavelmente nem utiliza.

Teremos também uma versão do Windows 8 para processadores ARM, chamada de Windows RT, que funcionará como a versão padrão, mas incompatível com apps Metro e desktop. Além disso, há uma versão que não será disponbilizada ao público: Windows 8 Enterprise. Esta última é uma versão com ferramentas exclusivas para empresas que trabalham na área de TI.

Agora só resta saber: quanto custará essas versões?

De qualquer forma, o melhor já foi feito. Era um absurdo ter que pagar mais apenas para poder mudar o papel de parede da área de trabalho, ou usufruir do Windows Aero.

É, Microsoft. Parece que agora você está aprendendo!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com moderação...