Windows 8 terá apenas duas versões (a Microsoft finalmente aprendeu)

Desde os tempos mitológicos, a Microsoft vem tentando ganhar dinheiro dos consumidores de forma injusta. Ela vem criando mais de cinco versões do mesmo sistema operacional - como Starter, Home Basic/Premim, Ultimate, etc - apenas para lucrar. O problema dessas versões, é que limita os recursos comuns do sistema ao usuário, como a impossibilidade de alterar o papel de parede ou temas, por exemplo, na versão Basic do Windows 7.

Parece que agora a Microsoft tomou vergonha na cara e fez a coisa certa. Nada de enrolações, teremos apenas duas versões disponíveis ao público: Windows 8 e Windows 8 Pro. A primeira versão é o Windows 8 padrão, com todos os recursos que precisamos. Já a versão Pro possui recursos mais avançados - que talvez você nem chegue a utilizá-los: como virtualização, acesso remoto, sistema de criptogratia, etc. Ou seja, é uma versão com recursos mais profissionais, que você provavelmente nem utiliza.

Teremos também uma versão do Windows 8 para processadores ARM, chamada de Windows RT, que funcionará como a versão padrão, mas incompatível com apps Metro e desktop. Além disso, há uma versão que não será disponbilizada ao público: Windows 8 Enterprise. Esta última é uma versão com ferramentas exclusivas para empresas que trabalham na área de TI.

Agora só resta saber: quanto custará essas versões?

De qualquer forma, o melhor já foi feito. Era um absurdo ter que pagar mais apenas para poder mudar o papel de parede da área de trabalho, ou usufruir do Windows Aero.

É, Microsoft. Parece que agora você está aprendendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]