O PristonCast chegou ao fim...

Pra começar, não sei como expressar o que estou sentindo no momento, mas tentarei transmitir como fiquei chocado com a notícia sem derramar rios de lágrimas aqui neste post.

PristonCast... Já falei sobre ele algumas vezes aqui no blog, inclusive teve uma época que colocava para ouvir aqui no blog os casts recentes, conformem iam saindo.

Como tudo começou


Cerca de três anos atrás (não sei se foram realmente três anos, mas faz muito tempo mesmo), apareceu um tópico no fórum sobre um podcast falando sobre magos, criado por Capeta42 (o nosso mestre!). Não lembro exatamente se PristonCast já era seu nome, mas me interessei e resolvi ouvir. Naquele tempo, eu nem sabia do que se tratava podcast e isso foi ótimo porque eu descobri que amava ouvir podcasts, sem saber o que era. Não que eu costumava ouvir podcasts, mas eu era "chegado" a ouvir programas onde as pessoas conversavam, nas rádios, e acho que isso meio que faz parte.

Baixei o podcast e comecei a ouvir. Achei estranho porque o som estava atrapalhado, não estava dando pra ouvir direito (e como eu tenho agonia a tudo...), mas mesmo assim segui até o final, porque como amava Priston, qualquer informação nova pra mim era um prato cheio.

Do episódio 2 em diante, a qualidade do áudio e da edição começou a melhorar. O conteúdo também, cada vez ficando mais abrangente.

O vício

A cada uma ou duas semanas saía um episódio novo. Eu basicamente ficava no F5 todos os dias, pra ver se aparecia um episódio novo (err, talvez nem tanto assim rs). Quando marcavam para uma data e atrasavam, só faltava eu comer meus próprios miolos (é algo como acontece hoje quando a Riot atrasa seus updates). Mesmo que eles explicassem o que tinha acontecido, eu não queria entender. Eu só queria ouvir mais um episódio de PristonCast, eles não podiam sanar minha fome? Why? Maldade!

Na verdade, eles falavam que tinha muita gente que não queria saber se eles tinham vida social ou algo do tipo, e que só se importavam em ouvir um episódio novo toda semana. Eu meio que fazia parte desse grupo. Tipo, era tão bom que viciei. Eu não conseguia viver sem. E diferente de muita gente, não é sempre que consigo ser multi-tarefa, principalmente quando é ouvindo alguma coisa (exceto músicas, claro). Então eu parava tudo o que eu estava fazendo, baixava o episódio, colocava no celular, deitava no sofá ou na cama, dava play e ficava ouvindo. Era um momento sagrado!

Os 10 mandamentos

Como eu não era 100% expert no jogo, cada novo episódio me ensinava muitas coisas importantes. Como por exemplo o Bless, que eu não sabia bulhufas de como ele funcionava, isso até ouvir o episódio 11, que explicou todo o sistema das batalhas, os times que atacam e defendem, etc. Bellatra eu até sabia, mas aprendi muito mais ouvindo o episódio 12. Até mesmo no episódio piloto de magos eu aprendi. Acho que quase todas as informações que sei da classe descobri nesse episódio, porque eu realmente não sabia que o mago sofria tanto e tinha tantos bugs (sempre estranhei ver magos upando em mapas de nível extremamente baixo).

Quando a coisa foi se tornando oficial


Segundo um pessoal do fórum, eu honorava os GMs. Não era bem assim. É que naquele tempo, pra mim, qualquer pessoa que tivesse nível hierárquico extremamente elevado ao meu, me sentia obrigado a honrar. Principalmente quando eles me respondiam. Era como se Deus parasse o mundo e me olhasse. E eu não era Forever Alone, eu acho.

Eis que surge um episódio extra chamado Conversa com os GMs. Eu pulei, gritei, sei lá mais o que eu fiz. Parecia que milhões de dólares havia sido depositado na minha conta! Caramba! Eu já morria de paixões pelo Priston Cast... eles querem mesmo me matar do coração!!! É como fazer um crossover de Dragon Ball com Cavaleiros do Zodíaco. Principalmente na comunidade pristoniana, onde ver GMs ou qualquer coisa que venha daquela empresa é algo extremamente raro, um mistério.

E não foi só isso! Depois lançaram outro extra com os GMs. O legal era que eu ria bastante, como quando contaram que um dos GMs tinha ido até Acre para encontrar uma mulher que conheceu na internet. Cara... Acre?! Dizem que até hoje ele não voltou, acho que não encontrou o endereço...!

Depois vieram mais extras, como o Especial Dia das Mães, falando sobre as mães que jogam Priston. Mais um cast que chamou bastante a minha atenção, um assunto tão polêmico sendo debatido de uma forma divertida e nova. Porque não é todos os dias que sua mãe manda você sair do computador para ela jogar World of Warcraft.

E na renovação do site do Priston, eles fizeram o favor de colocar um link que levava direto ao canal do PristonCast no fórum, uma parte exclusiva com todas as informações, episódios e mais.

Quando aquela sua irritação no nariz resolve atacar


O PristonCast teve alguns hiatos nesse tempo que ele viveu, sendo um deles este ano. No total foram 3, e no fim eu comecei a entender, já que o Capeta estava no auge da sua carreira e não podia jogar tudo pro alto para dar prioridade ao cast. E foi correto.

No meio desses hiatos, Tristán (um dos protagonistas) resolveu juntar a galera e fazer um episódio especial... sem o Capeta. Ficou meio diferente, claro, porque o Capeta era quem lia o título da história em quadrinho puxava a conversa, e quando o Tristán tomou seu lugar, foi diferente, mas manteve a mesma energia do PristonCast (+1 Tristán!).

Uma coisa que eu sempre queria descobrir é de onde o Capeta42 havia tirado aquela música de abertura que ele usava em todos os casts (que inclusive foi alterada para uma outra versão, na metade da temporada). Até que resolvo acompanhar Fairy Tail e pimba... A música que era usada no cast é a chamada do episódio de Fairy Tail (quando anuncia o nome do episódio)! Imagine como é lembrar instantaneamente de algo que você costumava fazer sempre - e gostava - e não faz mais. É mesmo... o PristonCast está há meses sem um episódio novo...

Mas algum tempo depois, nosso mestre voltou de uma missão Rank S e fez os novos episódios acontecerem.

Quando o copo d'água realmente cria uma tempestade (quê?)

Mês passado fui verificar o fórum e tinha um infeliz "chamando a atenção". Aquilo deve ter rendido umas duas ou três páginas, contando também com outras pessoas que estavam praticando do mesmo ato. Como toda coisa que é boa e faz sucesso, obviamente tem seus seguidores e haters.

Essa semana visitei o fórum novamente para verificar se havia um novo episódio e... Episódio 27: Legumes.

WAT?

Sempre que era perguntando se o PristonCast ia acabar, devido aos problemas de pausa que tiveram e coisas do tipo, os idealizadores sempre diziam "não até lançarmos o podcast falando sobre legumes". Isso foi falado em vários episódios e meio que virou um bordão.

Quando você descobre que sua mãe te enganou por todos esses anos dizendo que legumes são bons

Cara... PristonCast acabar? Sério mesmo?

No mês passado, primeiro de Abril, criaram um tópico falando que o PristonCast ia acabar. É claro que não acreditei, sabia que estavam sendo maldosos com a gente. Mas agora Legumes?! Isso é Fatality! É óbvio que iam usar dos legumes se tanto falavam dele. Então era real! Não podiam brincar novamente com isso, ainda mais colocando legumes na mistura.

Brincadeiras à parte, eu fiquei muito bolado com isso! Eu tratei de baixar o episódio e logo quando começou não ouvi a musiquinha de abertura nem o Capeta dando seu salve pra galera. Eu já comecei a desanimar.

PRISTONCAST ACABAR?!

Não podia estar acontecendo! Tentei intervir, mas eles haviam bloqueado o tópico...

O fato é que o PristonCast realmente acabou. E não há mais nada que se possa fazer. Ou não agora.

De acordo com o Capeta42, ele poderá voltar com o PristonCast se a comunidade pristoniana se ajustar. E como eu conheço essa comunidade, é capaz de nem voltarem. E isso me deixou mais frustado ainda.

Eu realmente gostava do PristonCast, de todo meu coração. De poucos em poucos episódios apareciam novos participantes no cast e todos eles construíram sua imagem lá dentro. Todos com características únicas.

Tinha o Bin que era engraçado, o Tristán que sempre terminava os episódios com sua frase filosófica (está para nascer quem decifrasse a mensagem), Diogo que tinha uma Lan House, Xinxila com seu gênio forte (se ele falou, tá falado!) e muitos outros que já fizeram sua participação em algum episódio. E claro, do nosso querido "Jader, ou Capeta 42"(como ele sempre disse), pois sem ele, nada disso tinha sequer existido.

FIM.

PristonCast acabou, mas será lembrado. Pra mim, não importava tanto o assunto ao qual eles discutiam, sempre que fosse a equipe PristonCast pra mim estava perfeito, porque mesmo que falassem realmente de legumes, eu IA OUVIR ATÉ O FINAL. Pode existir WoWCast, LoLCast, AnimeCast ou QualquerCoisaCast. Desde que tenha os participantes, pra mim está perfeito. Porque conteúdo qualquer um pode ter, agora saber desenvolvê-lo e mostrar para o público de uma forma que eles se sintam atraídos e se sintam bem com aquilo, é algo complicado, que ninguém consegue. Mas eles conseguiram e muito bem. E recentemente o Capeta42 foi convidado à ir na Hazit, publisher do jogo no Brasil (o Tristán também, mas ele não pode ir!) e ele se esforçou ao máximo para transmitir o sentimento de toda a comunidade quanto a atual situação do jogo e para termos mudanças significativas nisso. Apesar de muitos terem dito que é errado ele ir e os outros não, discordo. Ele foi porque mereceu e por principalmente fazer a coisa certa. Se qualquer outra pessoa fosse, talvez não teria argumento algum ou motivo para estar lá e sua visita não iria fazer diferença para o mundo.

Jader, você é o cara! Eu agradeço muito por tudo o que você fez por nós todos esses anos e espero que, mesmo sem o PristonCast, você siga sua vida bem e feliz! Mesmo ouvindo e reouvindo os episódios, nunca me canso de fazer mais uma vez, porque é algo que nunca enjoa, é realmente um ótimo trabalho. Isso serve também para todos os participantes, destaque para o Tristán, que bateu o recorde de participações (+1 de novo, Tristán!).

Fica meu grande abraço para toda a equipe do PristonCast e seus participantes (redundância?) e que qualquer dia desses seja possível ver todos reunidos novamente, nem que seja por alguns minutos! E fica minha dica: Se Quando forem voltar, usem daquele sistema de "PristonCast Ao vivo" para o novo episódio piloto, onde todos poderiam participar e interagir, acho que acalmaria os ânimos e abaixaria a poeira dos grupinhos não muito bem, err, deixa pra lá. :D

Pra quem quiser ouvir os episódios lançados, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]