Parece que a Zynga também anda copiando jogos

Depois de processar a Vostu por copiar seus jogos, a Zynga parece ter seguido o mesmo caminho e começou a se "inspirar" em jogos de outras empresas.

Tudo começou quando fizeram um jogo totalmente plagiado de um sucesso no iPhone, o jogo Tiny Tower, da Nimblebit. O plágio, chamado de Dream Heights, segue totalmente a mecânica e espírito do jogo original. Inclusive, na época, a Nimblebit resolveu enviar uma carta bem irônica à Zynga, agradecendo por se inspirar em seus jogos. A carta dizia "para todos os 2,789 da Zynga, agradecemos pelo seu recente lançamento e por ser nossos fãs, esperamos inspirá-los em seus jogos futuros. Atenciosamente, nós três". Pelo o que podemos ver, a carta também "joga na cara" que uma empresa de uma quantidade alta de funcionários não conseguem ter uma criatividade que apenas três têm, tendo de usar métodos alternativos: o plágio.


A cena se repete recentemente. Divulgaram um vídeo de mais um jogo Ville que eles pretendem lançar e este não é nada inovador.


Se trocarmos Ville por Sims, teremos o verdadeiro nome do jogo.

Fui no YouTube e parece que temos, neste vídeo, mais votos negativos que positivos. Os comentários também foram desativados, talvez para evitar qualquer tipo de raging vindo dos fãs (dos Sims).

Vamos ver o que teremos de diferente (se é que vai ter algo) na versão Sims da Zynga, porque este é um plágio descarado, não existe qualquer outro jogo deste gênero que não seja The Sims. E parece que vão adicionar chat e "encontros" instantâneos no jogo. Pode ser que rende... ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]