E o dia da morte do MSN como conhecemos hoje finalmente chegou?

Parece que a Microsoft quer dar um final (talvez nem tão feliz) para o Windows Live Messenger - ou MSN - como conhecíamos até hoje.

Vocês já devem saber que a Microsoft adquiriu o Skype algum tempo atrás. O Skype vem fazendo um bom trabalho nesses últimos anos e foi por isso que a gigante da tecnologia resolveu agarrá-lo pra ela. E com o surgimento de novas formas de comunicação, cada vez mais dinâmicas, as pessoas acabaram meio que desistindo de usar o MSN e migrando para outras plataformas.


São poucas as pessoas que ainda preferem fazer um download grande de um programa e ter que instalá-lo, para só depois finalmente se conectar aos seus amigos. Tudo fica mais simples apenas abrindo seu navegador e indo direto para a página do Facebook ou Twitter.

Uma coisa interessante é que algumas pessoas desistiram do MSN exatamente pelo Skype, por ter uma tecnologia melhor em vídeo-chamadas, conferências e outras coisas. Além disso, o Skype está disponível em todas as plataformas (até mesmo para o mumificado Symbian), então fica muito melhor para os usuários.

Nesta semana, a Microsoft anunciou que o MSN finalmente tem seu fim marcado para o começo do ano que vem. Pode ser uma triste notícia para os amantes do mensageiro que presenciou muitas histórias bacanas (ou nem tanto assim). Sei que todos que estão lendo isso pelo menos teve um momento histórico usando o MSN. Ele era simplesmente épico... mas tudo tem seu tempo!

Todos os serviços relacionados ao MSN e seus programas serão descontinuados. Quando ele finalmente morrer, simplesmente você tentará fazer login e não conseguirá!

A parte boa é que ele não será totalmente extinto. Ele será incorporado ao Skype. Então, você poderá migrar sua conta Microsoft (e todos os seus contatos do MSN, juntamente) para seu Skype, podendo vê-los on-line e conversar com eles (ou ligar, quem sabe?).


Com essa novidade, a equipe do Skype já lançou uma nova versão do programa para Windows e Mac, contando com a opção de fazer login com a conta Microsoft. Para ligar as contas, simplesmente entre com sua conta que normalmente usa para entrar no MSN e depois diga ao programa que já tem uma conta no Skype (ou selecione para criar uma nova, se for o caso). Talvez ele sugira uma conta, mas se não for a sua ou não quiser vincular àquela sugestão, simplesmente selecione a opção de vincular a outra conta existente.

E tudo fica pronto, os contatos do MSN, juntamente com os contatos do Skype, aparecerão todos numa só página!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases que serão as oficiais da dublagem de Counter-Strike

Naruto - The Way of The Ninja: O melhor jogo da série feito em MUGEN

Heroes Lore - Back to Soltia: Remake do primeiro jogo! [vídeo]